sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Preço da Liberdade

E ai galera, tudo bom?? Bom gente, faz um tempo que não posto uma dica aqui né? Seja ela literária
ou cinematográfica... Por isso estou aqui hoje, voltando ao trabalho, e publicando uma dica de um livro que gostei bastante, um livro que foi ''sugerido'' pela escola. O livro se chama O Preço da Liberdade, e conta a história de uma chinesinha chamada Lu Si-yan. Estão prontos? Então vamos lá, e boa leitura!

Lu Si-yan, era uma menina chinesa de 9 anos, que vivia feliz com sua família, composta por seu pai, sua mãe e pelo irmão mais novo Lu Li-hu. Vivia uma vida alegre, porém sem muito luxo, muita fartura, pois a família não tinha muito dinheiro. Ocasionalmente, a família recebia a visita do tio de Si-yan, Tio Ba. Tio Ba era irmão do pai de Si-yan, e vivia dizendo que a menina era um fardo para a família por ser mulher, era um homem arrogante que passou toda sua infância, cuidando dos seus seis irmãos, para ajudar a mãe depois que o pai morreu.

O pai da menina, era o sol da família, era ele que guiava a todos, mantinham todos unidos e alegres, era ''a alma mais feliz do mundo'', como dizia sua filha Lu Si-yan. Brincava de diversas coisas com a filha, e acreditava que se você tinha o bastante, o dinheiro não era necessário pra ser feliz.

Assim que o pai de Si-yan morreu, Tio Ba, ficou a cargo de cuidar da família, e por um bom tempo, eles conseguiram se manter firmes, conseguiram direito, arrumaram uma lona para cobrir o telhado da casa durante as chuvas, venderam os produtos, e brincaram com Si-yan.

Um dia, a mãe de Si-yan adoece, e Tio Ba então, resolve vender a criança, e após conversar com a mãe, o fato ocorre no mercado e Si-yan é vendida ao senhor Chen, que logo disse que a menina trabalharia para a esposa dele e se casaria com seu filho Yimou.

A partir daí, vários fatos ocorrem, Si-yan encontra um amigo no cozinheiro dos Chen, antes desse ser demitido, conversa com a Sra. Hong, e descobre nela uma aliada, que dá uma forcinha pra ela fugir e voltar pra família, dando dinheiro e escrevendo uma carta para seus parentes. Quando foge, acaba sendo assaltada e perde o dinheiro enquanto dormia num prédio abandonado. Ficando abalada, pois não poderia ir para casa usando a balsa.

Na balsa encontra a Sra. Wang paga sua balsa, e seu marido lhe oferece um emprego, prometendo que ela retornaria para casa antes do Festival de Primavera (Ano-novo chinês).

A partir dai, começa sua ''batalha'' definitiva em busca da liberdade, sendo que isso acaba tendo um preço. Ela conhece novas pessoas na fábrica, aliadas, inimigas, um admirador nem tão secreto... E descobre que não voltaria a tempo do Festival para casa, pois seus patrões sempre davam um jeito de não pagar o salário correto.

Será que Lu Si-yan volta para casa? Sera que está tudo bem com sua família? Qual será a reação de seu Tio Ba? Qual foi o preço da liberdade?
Bem... se quiserem descobrir, leiam o livro, curtam a história, e mate essa curiosidade. Se vale a pena a leitura? Opa, com certeza, mostra a luta dela pra tentar conquistar seu objetivo, através de várias ocorrências, tanto positivas quanto negativas. Enfim, leiam, e nos digam o que acham!

E você que já leu, diga-nos o que achou!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics