quarta-feira, 14 de maio de 2014

Law & Order - Unidade de Vítimas Especiais




Nº de Temporadas: 15
Nº de Episódios: 341
Estreia: 20/09/1999
Gênero: Policial, Suspense
Exibido no canal (EUA): NBC
Exibido no canal (BRA): Universal Channel – Terças-Feiras, às 22 horas.



Eu sempre tive um problema sério em acompanhar séries: eu nunca consigo me lembra de assistir, acabo perdendo episódios e desisto. Com Law & Order SVU (Special Victims Unit) é diferente. Apesar de, de vez em quando, alguma situação se arrastar por vários episódios, cada episódio apresenta um caso novo, então mesmo que você fique um mês sem acompanhar a série, não tem como se sentir perdido quando voltar a assistir, e acho que esse é o segredo da série estar no ar há 15 anos (!).
 Law & Order SVU é considerada um spin-off da série de sucesso Law & Order e mostra a rotina da Unidade de Vítimas Especiais do 16º Departamento de Polícia de New York. Neste caso, prefiro o spin-off á série original, porque Law & Order SVU mostra casos mais sérios, muitas vezes estupros e homicídios, enquanto Law & Order foca em casos que, na minha opinião, são mais óbvios.
Eu sempre fui apaixonada por heroínas fortes, e a Detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay) é, com toda a certeza, uma heroína de primeira. Apesar de sempre trabalhar com seu parceiro Elliot Stabler (Christopher Meloni) e mais tarde com Nick Amaro (Danny Pino), ela jamais deixa os casos nas mãos deles, sempre vai até o fim e não se intimida em enfrentar quem quer que seja pelo fato de ser mulher.

Personagens:


Detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay)


Eu, particularmente sou fã da Olivia!Ela é livre, decidida, competente, corajosa e apesar de se envolver em alguns romances ao longo da série, jamais deixa o profissionalismo de lado. Olivia sempre faz o máximo para proteger as vítimas, e muitas vezes cria laços com as que sofreram estupro, pelo fato de ela mesma ser fruto de um estupro. Ela não gosta de receber ordens de ninguém e muitas vezes desobedece as ordens do próprio chefe, se acha que com isso conseguirá solucionar o caso. Ela se dedica tanto aos casos que chega até a ser sequestrada e estuprada por um criminoso investigado pela SVU, na 15ª temporada.






Detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni)


Elliot, acima de tudo, é um homem extremamente responsável e preocupado com sua esposa e seus filhos. Ele é parceiro de Olivia a anos e os dois tem muita afinidade, ele não mede esforços para zelar por sua segurança. Elliot, assim como sua parceira, é muito corajoso e não pensa duas vezes em desobedecer a ordens, se assim for preciso. Infelizmente, em 2011, por problemas quanto ao salário, o ator deixou a série, deixando Olivia definitivamente como única personagem principal.






Capitão Donald Cragan (Dann Florek)



Capitão Cragan é um líder nato. Se envolve em todos os casos do Departamento e apesar de fazer de tudo para que seus detetives tenham liberdade para investigar, muitas vezes fica subordinado a seus chefes e é obrigado a limitar as investigações.









Detetive Olafin “Finn” Tutuola (Ice-T)


Finn já sofreu muito racismo durante sua vida e de alguma maneira, isso cria uma ponte entre ele e alguns criminosos, o que facilita muito a vida dos detetives. Ele não tem medo nenhum de se arriscar se infiltrando e enfrentar o bandido que for.










Sargento John Munch (Richard Belzer)



Munsh era detetive, como Olivia, Elliot e Finn, mas presta o exame para sargento e é promovido. Sua longa experiência com homicídios ajuda muito nos casos da Unidade de Vítimas Especiais, e ele é muito respeitado por seus colegas.  










Detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish)


Amanda sofre com seu vício em jogo e é extremamente sensível e instável emocionalmente, mas apesar de seus defeitos, é linda, muito dedicada e inteligente, sabendo pressionar bem os suspeitos.











Detetive Nick Amaro (Danny Pino)


Com a saída de Elliot, entra na série como novo parceiro de Olivia, mas sendo obviamente subordinado a ela. É um detetive genial apesar da pouca idade e faz tudo por sua filha pequena. Nick tende a perder a cabeça muito rápido com os suspeitos, o que sempre o coloca em problemas.









Vale a pena assistir a série?


Sim, se você gosta do gênero policial, como eu, vale muito a pena. Recomendo a série pra todos os tipos de pessoas, mas fica o meu alerta de que muitas vezes os crimes são bem violentos e você pode ficar meio chocado. O inovador da série é que mesmo depois de 15 anos no ar, com um novo caso a cada episódio, os crimes nunca ficam repetitivos, porque a maioria deles são inspirados em crimes que realmente aconteceram e isso só faz a série ser melhor ainda, passando o máximo de realidade possível.

Pra terminar, eu já disse que Olivia faz de tudo pelas vítimas, até que é sequestrada e estuprada por um dos criminosos que investiga. Gosto desse vídeo porque ele mostra uma lado mais humano da Olivia, um lado além da detetive corajosa e profissional que ele demonstra ser e mostra como ela ficou traumatizada após o ataque que sofreu. 


Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics