segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quem é você, Alasca? - O melhor livro de John Green

Oi Galera! A resenha de hoje é sobre mais um livro maravilhoso do nosso querido John Green: “Quem é você, Alasca?”. 

O livro é relativamente curto (só 229 páginas que me deixaram sedenta por mais) e, como todo livro do John Green, é narrado de uma forma... diferente, que só colabora pro mistério que o livro propõe. É o primeiro livro do John Green e foi lançado em 2010 pela Editora Martins Fontes.

O livro conta a historia de Miles Halter, um garoto sem amigos e que usa todo seu tempo para ler biografias em busca de seu assunto preferido: últimas palavras. Cansado de sua vidinha triste e sem graça, Miles resolve se matricular no colégio interno onde seu pai estudou, o Colégio Culver Creek, partindo em busca do que François Rabelais, em suas últimas palavras, chama de “o Grande Talvez”.  

Miles chega à Culver Creek e logo conhece Chip Martin, conhecido como Coronel. Coronel decide lhe dar o apelido de Gordo, zombando da magreza de Miles e os dois logo se tornam amigos. Logo na sua chegada, Miles aprende a maior lei entre os alunos na Culver Creek: nunca, jamais, em circunstância alguma, dedurar um colega, por mais que você não goste dele. E é então, logo no seu primeiro dia, que Gordo conhece Alasca Young, a melhor amiga de Coronel. Alasca é uma garota linda, sexy, inteligente, divertida, misteriosa, temperamental e Gordo logo se sente atraído por ela. E na minha mísera opinião de leitora, Alasca também se sente atraída por Gordo assim que o conhece.

Os três logo ficam muito próximos, dividem seus cigarros, suas bebidas e sempre se divertem muito. Gordo, então, tem certeza que está no lugar certo, tendo aulas com o Sr. Hyde (o qual Miles julga ser um gênio). Ele sente que finalmente está encontrando seu “Grande Talvez”.

A amizade de Gordo, Coronel, Alasca e Takumi (um asiático metido a rapper) só cresce, assim como o ódio aos “Guerreiros de Dia de Semana”, garotos riquinhos que levam esse apelido por irem passar os fins de semana nas mansões de seus pais. E esse ódio só aumenta quando esses garotos pregam um trote perigoso em Gordo, para se vingar de Coronel, que é suspeito de dedurar um deles, o que é um “crime” imperdoável.

Os quatro amigos com a ajuda de Lara, uma imigrante da Romênia gostosona e super divertida, começam a planejar um trote para se vingar dos “Guerreiros de Dia de Semana”. Coronel e Alasca planejam cada detalhe e o trote tem tudo para ser o melhor que a Culver Creek já viu. O resto vocês vão ter que ler pra descobrir, é lógico que eu não ia contar o final.

Olha, eu fico até meio preocupada em dar a minha opinião sobre esse livro, porque ele ganhou o posto de meu livro favorito do John Green, ultrapassando o tão idolatrado “A Culpa é das Estrelas”. Sério galera, não sei o que dizer pra descrever a obra-prima que esse livro é. Te prende desde o começo até o final, com uma história absurdamente boa e bem escrita (claro), tudo isso narrado em uma organização de capítulos bem diferente que, na minha opinião, beira a genialidade.

Esse livro com certeza entrou para a minha longa lista de favoritos, conquistando um lugarzinho especial, e eu recomendo pra todo mundo, menos para crianças, por falar de bebida, sexo e cigarro. Não sei o que dizer para convencer vocês a lerem o livro, então só peço: confie em mim e leia, garanto que você não vai se arrepender.



“Quem é Você, Alasca?” é de John Green, mundialmente conhecido por escrever “A Culpa é das Estrela”, e o autor já confirmou em seu twitter que seu primeiro romance finalmente ganhará uma adaptação cinematográfica (a qual eu já estou super ansiosa para assistir), mas ainda sem data de estreia.

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics