sábado, 11 de julho de 2015
Saturação de Sagas
Por Matheus Rossi - sábado, 11 de julho de 2015 - Comentários
E ai galera, beeeeleza?
Faz tempo que não postamos por aqui, né? Então decidi postar alguma coisa, para alegrar (ou não) nossos fãs.
Esses dias, quando estava fuçando pela internet à procura de livros para adicionar na minha meta de leitura, encontrei uma grande quantidade de sagas, especialmente trilogias. E fiquei pensando sobre isso.
Não que seja ruim essa grande quantidade de sagas, afinal, são mais livros para nós leitores, curtirmos. O problema mesmo é que muitas trilogias, ou sagas, na minha opinião, são semelhantes entre si no básico da história. Logicamente cada história tem suas características e etc, mas a quantidade de histórias semelhantes é incrível.
Pegue por exemplo, as trilogias do
momento,
Jogos Vorazes e Divergentes, e verão que são bem semelhantes:
-No primeiro, as pessoas são divididas em distritos (facções) pelo governo local, já em divergente, as pessoas são divididas em facções, baseado em suas características.
-Katniss Everdeen tem 16 anos, está se descobrindo, é corajosa, inteligente e é hábil com os arcos. Tris tem 16 anos, está se descobrindo, é corajosa, inteligente e hábil com armas de fogo. Ambas se destoam dos demais adolescentes.
Também tem aquelas sagas romancistas, que ao meu ver, vejo que são quase iguais. Pego com exemplo algumas: maze runner, legend, a histórias sobre Callie e Kayden, a saga Avoiding, a trilogia de K.A. Linde, e por ai vai.
Bom, comentem ai o que acham, se concordam ou não. Abraços!