quarta-feira, 30 de julho de 2014

Easy - Um livro fácil de gostar.

A resenha de hoje é sobre um daqueles livros que a gente começa a ler sem expectativa nenhuma e acaba amando. “Easy”, de  Tammara Webber, na verdade é sim um livro muito bom. É daqueles que te prendem do início até o final e por não ser muito grosso, te deixa com vontade de ler mais e mais.

Tenho verdadeiro horror a romances que são só romances, livros onde o amor dos protagonistas é o foco principal e nada mais importa. Talvez eu tenha começado a ler “Easy” sem nenhuma expectativa porque achava que o livro era assim (e também por causa da capa, que eu acho horrorosa). Mas, como eu já disse, me surpreendi. A trama de fundo do livro não serve só como base pro romance central como também fala de um assunto super sério que guia todo o enredo do livro.

O livro conta a história de Jacqueline Wallace, uma garota que toca contrabaixo acústico e faz faculdade de educação musical. Ela tem muito talento no que faz e seus professores sempre disserem que ela tinha total capacidade de cursar uma boa faculdade especializada em música, mas ela nunca deu ouvidos a eles e decidiu seguir Kennedy, seu namorado a 3 anos, na faculdade que ele escolheu, onde o curso de música é fraco.

A vida dela vira de ponta cabeça quando ela toma um pé na bunda de Kennedy e se vê fazendo um curso ruim em uma faculdade que não gosta, com todos seus antigos amigos se afastando dela e pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria por faltar as aulas “fugindo” de Kennedy. Pois é, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Erin, a única amiga que não se afasta dela, convence Jacqueline a ir a uma grande festa, mas quando ela decide ir mais cedo pra casa, é atacada por Bucky, o melhor amigo de seu ex-namorado, que tenta estupra-la. Mas ela é salva no último minuto, por um garoto lindo e misterioso. Situação complicada, né?

Logicamente ela fica traumatizada, só quer esquecer aquela noite de uma vez por todas. Mas Lucas, o garoto que a salvou, parece estar em todos os lugares e a atração entre eles é indiscutível. Além disso, Bucky continua a ameaça-la constantemente e ela passa a viver com medo de que ele a ataque novamente e mais medo ainda de que desta vez Lucas não esteja lá para salvá-la.

Nesse meio tempo, Jacqueline decide que é hora de correr atrás dos estudos, e Dr. Heller, seu professor de economia, a sugere que ela se corresponda com Landon, um monitor que dá aulas de reforço. Os dois começam a trocar e-mails todos os dias e se tornam bons amigos.

Mas é então que Jacqueline percebe que Lucas escondem segredos, e todo esse mistério ameaça separa-los. Então ela começa a pensar se Landon, seu monitor tão bem humorado e inteligente, não seria uma escolha melhor. Ficaram curiosos, né? Agora leiam o livro pra descobrir o final.

Tenho que dizer: “Easy” não é o melhor livro que eu já li. Mas vale a pena? Vale. A trama é envolvente e trata de um assunto sério e importante e o romance central deixa tudo bem mais leve e gostoso de ler. É um livro bem escrito e eu recomendo. Tem algumas cenas bem quentes (beirando um “Cinquenta Tons de Cinza”), então não é bacana pra crianças, mas no geral, é sim um bom livro e eu indico.

O livro tem uma sequência que, em inglês, se chama “Breakable” e foi lançado nos Estados Unidos em maio. Acho que deve ser lançado no Brasil até 2015, também pela editora Versus.


Pra terminar, na orelha do livro, Tammara Webber diz que “adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real”. É Tammara... Eu concordo com você.

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics