terça-feira, 27 de maio de 2014

Guia Definitivo - Tudo sobre a mitologia de Riordan!


Olá amantes de livros! Tudo de boa na lagoa com vocês? Enfim, eu, Bruna Chaves, trago mais uma vez um livro extra de Percy Jackson pra vocês, e não me matem por estar batendo na tecla "Percy Jackson" toda hora por que eu sou uma semideusa, e é isso que semideuses fazem: glorificam os livros sobre Percy Jackson!


Dessa vez o livro extra que eu estou trazendo pra vocês chama-se "Guia Definitivo" e o que seria isso? Bem, isso é um Guia Definitivo! (ba dum tss) Mas falando sério, esse é um livro que contém TUDO sobre o planeta que Rick Riordan (o autor de Percy Jackson) criou misturando mitologia com adolescentes e coisas cotidianas do nosso século XXI.

O livro é todo organizado por categorias como "Monstros", "Deuses", "Campistas" dentre outros.

Em cada categoria se encontra coisas que Riordan citou em seus vários livros sobre Percy junto com sua descrição e uma foto também na maioria das vezes (não recomendo ver a foto de Morfeu durante a aula...ba dum tss).

No livro você pode encontrar também todas as profecias que aparecem nos livros da coleção "Percy Jackson e Os Olimpianos" dentre outros spoilers básicos, então suponho que leia todos os livros da série depois leia o Guia Definitivo.

Também há o teste DEFINITIVO para saber de qual deus(a) você é filho, e quando digo DEFINITIVO, é por que é DEFINITIVO mesmo, não é igual esses testes da internet que são tipo "você gosta de nadar? Sim? Pronto, filho de Poseidon", não mesmo, esse teste é bem legal de se fazer e rápido também.

Por ultimo há um passeio pelo Mundo Inferior guiado pelo meu lindo e fofo Nico Di Angelo (só meu.), como descobrir se você é um semideus, como descobrir se seu melhor amigo é um sátiro e várias outras coisas.

O livro é bem legal e interessante, traz informações que você pode não encontrar nos livros da série, fora que é um livro do Rick Riordan e sabe como os livros dele são sempre incríveis! Super recomendo.

Já leu Guia Definitivo? Conte-nos o que achou!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics