domingo, 28 de dezembro de 2014

Gotham - O triunfal retorno de quem não apareceu

Um garotinho, seu pai e sua mãe, numa noite fria e úmida, uma Gotham arrematada pela violenta onda de crimes sem resistência alguma da polícia corrupta, assim como seus políticos, poderosos chefões da máfia lutando pelo poder, e logo adiante uma cena clássica num beco qual
quer:
Bruce Wayne, filho de Thomas e Martha Wayne, é surpreendido por um bandido após saírem de uma sessão de cinema/teatro. O que acontece a seguir todos sabem, o bandido anuncia o assalto - toma a carteira de Thomas, e o colar de pérolas de Martha, que assim como em outras incontáveis versões, se desfaz, até que cada conta caia no chão. A seguir, o bandido fica irritado, e sem motivo aparente, atira nos pais de Bruce cruelmente, assassinando-os. Assim então, Bruce vive um momento crucial em sua vida, um trauma que irá molda-lo para o futuro. Uma jovem mulher gato, assiste toda a cena, o que se tornará crucial no decorrer da trama.

O novato detetive James ''Jim'' Gordon (Ben McKenzie), juntamente com seu veterano parceiro Harvey Bullock (Donal Logue), assume o caso. Como sabem (eu espero), esse mesmo novato, se tornará no futuro, o Comissário Gordon, um importante aliado de Batman no combate ao crime. 

Também teremos a presença do fiel mordomo Alfred Pennyworth (Sean Pertwee), que se torna a única família do orfão Bruce, e conduzirá o jovem pra um futuro onde todo seu desejo de vingança, o tornará o herói que todos conhecemos.

O que acontecerá agora? Bruce se tornará o Batman? Não, não agora...Claro que Gotham é sobre Batman, mas a premissa da série, e mostrar tudo o que representa essa tão obscura e corrupta cidade dos quadrinhos, Gotham.

No episódio piloto, é mostrado Gordon e seu parceiro Bullock, pegando seu primeiro grande caso a ser desvendado. O assassinato dos Wayne. Esse episódio também mostra uma contradição entre o honesto aspirante a Comissário Gordon, e seu parceiro violento, que aparentemente, está mergulhado na sujeira que assola Gotham. A morte dos Wayne, só piorou a criminalidade em Gotham, aumentando ainda mais a onda de crimes que ocorrem desenfreadamente.

Sobre os personagens, todos foram bem elaborados, mas gostei especialmente de alguns, que por conta deles, aguardo ansiosamente o retorno da série. Vilões como Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Coringa, Hera Venenosa, Victor Zsasz, Duas Caras, além de outros, devem aparecer na série, com seus passados e caminhos para o crime, sendo mostrados na série.

Um personagem que particularmente gostei bastante, e que creio eu, ''roubou'' o protagonismo da série para si (pelo menos por agora), é Oswald Cobblebot (Robin Lord Taylor), ou como é mais conhecido, Pinguim. O cara simplesmente está fazendo um papel incrível, dando vida à um vilão estranho, transtornado, sádico, inteligente, perverso, obcecado com a violência, e que obviamente, pretende se tornar o poderoso de Gotham. Pinguim é realmente alguém com quem se deve ter cuidado. Junto com outros, meu personagem preferido.




James Gordon, é o típico policial herói, honesto, que não tem medo de enfrentar a máfia, ou outros criminosos, e isso se torna algo perigoso para ele, que quase sofre algumas perdas por conta disso, além de ter sido parte de uma jogada de Don Falcone (John Doman) por conta dessa honestidade. Outro bom personagem, e não podia ser diferente, afinal é o ''protagonista'' (Pinguim haha).




A série também mostra o início da relação entre Bruce (David Mazouz) e Selina Kyle (Camren Bicondova), que como sabemos, e cheia de altos e baixos - assim como outros relacionamentos do morcego - pelo fato de ela ser uma ''vilã''.


A série mistura guerras entre gangues, intrigas, conspirações, brigas pelo poder de Gotham, além de dar aos fãs deste universo, um belo presente, recheado com personagens icônicos, e um enredo que te agarra à tela, eu pessoalmente, me prendi a ponto de ver os 10 episódios já lançados em apenas dois dias, só não foi em um por causa da internet!
Enfim, esse ''Law & Order no universo de Batman'' merece ser assistido. Tenho altas expectativas quanto ao restante da série, que terá retorno no di
a 5 de janeiro nos EUA, espero que ela realmente me surpreenda, e dure bastante tempo.

Quem já assistiu a série, diga-nos o que achou! Até a próxima!




Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics