sexta-feira, 6 de junho de 2014
A Culpa É Das Estrelas (ou do John Green?) - Filme
Olá amantes de filmes!!! Hoje eu, Bruna, venho falar um pouco sobre o filme que estreou nos cinemas brasileiros ontem e que parou o mundo! Isso mesmo, A Culpa É Das Estrelas. Sabíamos que haveria o brilhante dia em que John Green (autor do livro que inspirou o filme) aceitaria "ceder" os direitos de seu livro para a produção de um belo filme e esse dia chegou, meus amigos! Como fiz a dica de livro de A Culpa É Das Estrelas, nada mais apropriado que seja eu a pessoa a fazer a dica de FILME! (podem checar a dica de livro que eu fiz sobre esse livro na sessão Dicas) Enfim, devo confessar que eu estava nadando em um OCEANO de preocupação com esse filme em especial, pois o livro é magnífico e me tocou mesmo. Eu exigia que o filme fosse igual ao livro e fico feliz em dizer que minhas exigências (ou a maioria delas) assim como as de vários outros milhares de fãs... foram atendidas! Valeu tio Green!
O filme é uma adaptação cinematográfica mais que perfeita para o livro. Super hiper mega ultra blaster master power fiel ao livro, então se ainda houver algum fã preocupado que não viu o filme, relaxa!
Pra quem não leu o livro... Lamento, mas vai chorar igualmente os fãs do livro. O filme captou a essência do livro em seu auge e saiu tudo perfeito. Resumindo, mesmo quem não leu vai amar incondicionalmente esse filme, eu garanto!
Os atores foram muito bem escolhidos, os cenários muito bem pensados e, bem, tudo é perfeito mesmo!
Mas agora, deixem-me falar um pouco sobre a história pra quem acabou de chegar de Marte e não faz a mínima ideia sobre o filme/livro.
O filme conta a história da jovem Hazel Grace Lancaster que aos 13 anos de idade foi diagnosticada com câncer na tireoide que depois evoluiu para uma metástase no pulmão (câncer de pulmão estágio 4), o que faz com que ela tenha que andar com uma cânula no nariz (esse caninho no rosto dela) ligada a um cilindro de oxigênio. Prestes a completar 17 anos de idade, Hazel é forçada, por seus pais, a participar do grupo de apoio para jovens com câncer por acharem que está deprimida. Lá ela encontra Isaac, um garoto com câncer nos olhos prestes a ficar cego; e Augustus Waters, o ex-jogador de basquete, boa pinta, metafórico que tem apenas uma perna graças ao seu câncer: osteosarcoma. Logo Hazel e Gus (apelido de Augustus) se apaixonam, mas Hazel sabe que, tendo câncer em estado terminal, não viverá para sempre, e não quer deixar pessoas sofrendo por sua causa quando partir, mas será mesmo que ela vai resistir aos encantos do charmoso, atlético, amante de zumbis e mega atencioso Augustus Waters? Só há um jeito de descobrir! (na verdade 2, ler o livro ou ver o filme)