segunda-feira, 10 de março de 2014

Dica de Livro: O Teorema de Katherine

Olá amantes de livros! Estou aqui novamente para lhes mostrar mais um livro da minha mega lista de livros favoritos, o livro chama-se O Teorema de Katherine, escrito pelo autor que ganhou um certo destaque atualmente, John Green (também autor de A Culpa É Das Estrelas). O livro ganhou um lugar cativo na lista dos meus favoritos por ser diferente, original e muito bem pensando (muito bem pensado mesmo).


O livro é um dos mais famosos da atualidade, junto com ele se encontra A Culpa É Das Estrelas, Deixe a Neve Cair, Quem É Você, Alasca?, Cidades de Papel dentre outros do nosso querido Sr. Green.

Este livro em especial é um daqueles livros que, quando começar a ler, vai achar sem graça e até chato, mas depois que começa a perceber o verdadeiro propósito do livro e como ele funciona, você se apega e até fica triste quando acaba.

O livro conta a história de Colin Singleton, um prodígio que só namora Katherines, não por frescura, mas por elas serem "seu tipo". Depois de ser chutado pela 19ª Katherine, Colin decide por o pé na estrada com seu melhor amigo Hassan para qualquer lugar, desde que possa esquecer todas as Katherines, o fato de ser um prodígio e não um gênio (sim, há uma pequena diferença entre esses dois) e tudo que mais lhe preocupa no mundo...

Eis que, indo visitar o túmulo de um causador de uma das maiores guerras do mundo, Colin e Hassan conhecem Lindsey Lee Wels e sua mãe que logo reconhece nosso prodígio de um programa antigo de TV do qual ele havia participado. Logo Colin decide montar um teorema para prever em qualquer relacionamento amoroso quanto tempo vai durar e quem vai terminar se baseando em seus 19 relacionamentos com Katherines, mas será que Colin conseguirá completar e provar seu teorema? Só lendo para saber!

Agora só queria dar um pouco de atenção para John Green (o louquinho aí de cima) que é, de fato, um excelente escritor, li 2 de suas obras e mal posso esperar para ler todo o resto. Ele consegue passar ao leitor todas as emoções do personagem, seus livros tem basicamente a mesma estrutura, seus personagens são muito bem característicos, as histórias são cativantes e devem ser encaradas de mente aberta.

Enfim, acho o livro muito original e recomendo pra qualquer um, a matemática toda é explicada no fim do livro então não se desespere! Vale a pena ler!

Já leu O Teorema de Katherine? Conte-nos o que achou!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics