sábado, 8 de março de 2014

Dica de Filme: A Menina Que Roubava Livros



Olá amantes de filmes! Hoje eu, Bruna, trago pra vocês um filme fantástico que eu vi ainda essa semana: A Menina Que Roubava Livros! Antes que me perguntem, já vou logo dizendo que o filme é super fiel ao livro, claro que não contém tudo que o livro propõe, mas tudo que eles usaram foi retirado do livro sim e não da imaginação como a maioria dos filmes costuma ser. A escolha dos personagens foi muito sábia e condiz com a descrição do livro, os cenários são perfeitos e mais perfeito ainda é a narração da morte, que no caso é um homem.

Pra quem não conhece nem o livro, nem o filme, vou lhes dar um breve resumo sem spoilers (difícil, mas prometo tentar). A história se passa na antiga Alemanha Nazista em época de guerra, para ser mais exata a Segunda Guerra Mundial. Liesel é uma garotinha cuja mãe comunista é obrigada a dar os filhos para adoção, mas seu filho mais novo morre no caminho, sendo assim Liesel vai sozinha para uma nova família composta por Hans e Rosa Hubermann. Logo Liesel começa a se adaptar a nova família, escola, amigos... Até que Hans se vê em um problema ao ter que refugiar um judeu... Será que alguém o encontrará? Estará Hans e sua família em apuros? Só vendo o filme!


Personagens:

Liesel Meminger

 Liesel (Sophie Nélisse) é a menina que roubava livros (ah, não diga!) . Ela é adotada por Hans e Rosa Hubermann, seu melhor amigo é Rudy Steiner. A menina Liesel não sabia ler ou escrever e mesmo assim é maníaca por livros. Diz que não rouba, apenas pega emprestado (no livro não é bem assim né...), tem uma força enorme embora seja apenas uma menininha e seu maior dom são as palavras.
















Hans Hubermann

Hans (Geoffrey Rush) é o pai adotivo de Liesel, casado com Rosa, ele é a paz em forma de gente, nunca se estressa e é o mais atencioso possível com sua filha. Ele não acha exatamente certo o nazismo, se esforça pra ajudar quem pode e acaba pagando por isso de certa forma. Certo dia um judeu bate a sua porta e Hans o ajuda, pois tem uma dívida com o pai desse rapaz e faz o possível para melhor acomodá-lo e protegê-lo, mas será seu cuidado suficiente?


















Rosa Hubermann

 Rosa (Emily Watson) é a mãe adotiva de Liesel, casada com Hans, uma pessoa que parece não ter sentimentos e vive de cara fechada, bota ordem em tudo e é sempre a primeira a entrar em pânico quando algo acontece. Prepara uma sopa que é uma D-E-L-Í-C-I-A (porém não), aceita Liesel de bom grado, mas vive reclamando pela menina gostar de sua mãe biológica e ter esperanças de que ela volte. Mas no fundo (BEM NO FUNDO) Rosa tem um coração.



















Rudy Steiner

Ahh Rudy (Nico Liersch), melhor amigo de Liesel e tem no fundo uma paixão quase secreta por ela. O menino do cabelo "cor de limão" que faria tudo para que Liesel ficasse bem. Tem um certo talento para correr e logo que é notado, ganha uma bela convocação para entrar pra elite... Rudy não gosta de Hitler assim como Liesel, na verdade eles o odeiam o que só os aproxima...
















Max Vandenburg

 Max (Ben Schnetzer) é o judeu cujo pai (meio que) salvou a vida de Hans, este por sua vez, fez uma promessa para a família de Max dizendo que se precisassem de qualquer coisa ele ajudaria não importava como, sendo assim Max bateu a sua porta pedindo refúgio e assim o conseguiu e ficou hospedado no porão dos Hubermann por um tempo...















Vale a pena ou não assistir?

 A Menina Que Roubava livros é um filme simplesmente fantástico, tanto pra quem leu o livro (principalmente) quanto pra quem não leu, não posso assegurar que a emoção é a mesma porque realmente não é, eu me debulhei no cinema de tanto chorar, meu choro ecoou a sala inteira e houveram até idiotas dizendo "quer um copo d'água?" (mereço), isso pois eu li o livro, agora quem não leu, claro que vai se emocionar, mas não tem o risco de pagar mico no cinema que nem eu... Então assistam sim, pois virou meu novo filme favorito!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics