sexta-feira, 23 de maio de 2014

Carrie - a Estranha (que nem é tão estranha assim)




Ano de Lançamento: 2013

Gênero: Terror/ Suspense/ Drama

Diretor: Kimberly Peirce

País de Origem: Estados Unidos



Desde pequena, eu sempre tive um medo absurdo de filmes de terror, até ver trailers passando na televisão já me deixavam várias noites sem dormir. Não vou negar que ainda não superei esse medo, já tentei ver vários filmes do gênero, mas sempre acabo desistindo depois de no máximo 10 minutos. Não foi o que aconteceu quando assisti Carrie, a Estranha.

O filme é a adaptação cinematográfica mais recente do famoso livro de Stephen King, sendo que já existem duas adaptações mais antigas dele, uma de 1976 e uma de 2002. Não dá pra considerar o filme como um filme de terror daqueles que te deixa sem dormir, eu mesma não senti medo (e olha que eu tenho medo de tudo), mas de qualquer maneira, não deixa de ser um filme muito bom.

Ele conta a história de Carrie, uma menina que tinha tudo pra ser perfeitamente normal, se não fosse por sua mãe Margaret, uma fanática religiosa que não deixa a filha fazer absolutamente nada sem acusa-la de estar cometendo algum tipo de pecado, por isso a menina cresceu superprotegida e inocente ao extremo. A menina é constantemente excluída e humilhada pelos colegas.

Até que um dia, durante um banho no vestiário da escola, ela menstrua pela primeira vez, e por não receber nenhuma instrução da sua mãe, ela acha que está morrendo. As outras meninas que estão no vestiário gravam o desespero de Carrie e humilham a menina. O vídeo vai parar na internet, todos na escola tiram sarro dela e ela ainda por cima é castigada pela mãe, que diz que ela pecou. 

Então a vida de Carrie muda totalmente quando ela descobre que possuí telecinese, um poder que permite que ela faça as coisas com a força do pensamento.  E quando o garoto mais bonito e popular da escola convida Carrie para o baile de formatura, ela acha que é só mais uma forma de humilha-la. Será? E então, no baile, uma coisa leva a outra e tudo acaba num grande acidente que muda a cidade e a escola de Carrie pra sempre.


Personagens

Carrie White (Chloë Grace Moretz)



Carrie é tímida, retraída, problemática e atormentada pelos colegas. No fundo, ela só quer ser normal e aceita. Quando ela descobre os maravilhosos poderes que tem, ganha mais confiança e se sente importante pela primeira vez em sua vida. Carrie, definitivamente, não é má.






Margaret White (Julianne Moore)


A mãe de Carrie é, acima de tudo, MUITO religiosa. Ele teve más experiências com o pai de sua filha, por isso acha que nenhum homem presta. Ela acha que tudo que Carrie faz é pecado e repreende duramente a filha, que é constantemente trancada em um armário.













Sue Snell (Gabriella Wilde)


Sue é uma garota de bom coração, mas que se envolve com amigas que não são tão legais assim. Se sente tão culpada por ter humilhado Carrie, que abre mão de um sonho, pedindo pra que seu namorado Tommy leve a menina ao baile de formatura.














Tommy Ross (Ansel Elgort)


Tommy é o garoto mais bonito e popular do colégio, mas não é metido e não humilha as outras pessoas, é um cara legal. Por amor a sua namorada Sue, aceita levar Carrie White ao baile de formatura.


















Rita Desjardin (Judy Greer)


Ela é professora de educação física da escola de Carrie e faz de tudo para protegê-la, punindo quem a humilhou e aconselhando a menina.
















Chris Hargensen (Portia Doubleday)




Chirs é metida, egocêntrica e má. É punida por ter humilhado Carrie sendo proibida de ir ao baile de formatura e fica tão brava que arma um plano para se vingar da menina e para humilha-la outra vez. Pra mim, a melhor parte de filme, é quando Carrie finalmente dá a Chirs o que ela merece depois de tantas maldades.












Vale a pena ou não assistir?


 


Sim, sim e sim. Vale MUITO a pena. Os atores são fantásticos (principalmente a Chloë e o Ansel), a história é fantástica, os efeitos especiais são fantásticos... Com certeza Carrie, a Estranha se tornou um dos meus filmes favoritos. Só não vá assistir ao filme achando que é um filme de terror pesado. Se você quer sentir medo, recomendo que assista a versão de 2002, porque a cara de louca da atriz principal deixa o filme bem mais assustador.


Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics