sexta-feira, 27 de junho de 2014

17 anos de magia


No dia 26 de junho de 2014 fez 17 anos que o primeiro livro da saga Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal, chegou nas livrarias. Através da editora Bloomsbury o mundo conheceu Harry, Rony e Hermione. Através das mãos de ninguém menos que J.K Rowling, nós sabemos o que Harry nos proporcionou.


Nós, membros Das Páginas para a Tela, temos algo em comum. Somos todos, ou quase, POTTERHEADS. E é claro que iremos falar sobre os Potterheads, esse maravilhoso fandom. Fãs mais unidos que nós não há. Eu, Lucas Araújo, já perdi as contas de quantas vezes eu briguei por causa de Harry Potter, sinceramente, foram tantas brigas, tantas discussões, e sempre afirmando: "Harry Potter é a melhor saga de todas". Mas enfim, acho que todos os Potterheads já tiveram essas discussões.

Fizemos novas amizades graças a criação do universo mágico da Tia Jô...

E vamos falar agora de J.K Rowling, o quanto essa grandiosa mulher lutou para que seu mundo fosse publicado, foi recusada várias vezes por editoras, mas não desistiu, continuou firme e forte, até que conseguiu. Ela serve como um verdadeiro exemplo para nós todos. Não desistiu de seu sonho, por mais dificuldades que passou, continuou de cabeça erguida. Nós temos que agradecer, e muito, à ela. Se tornou uma verdadeira RAINHA para nós.

E os filmes? Meu Deus, os filmes!!
Era um verdadeiro Deus nos acuda quando era divulgado uma imagem ou trailer.


Quantas horas ficamos em filas de cinema esperando ansiosamente para ver o novo filme, comentando sobre qual cena iria aparecer e qual infelizmente iria ser cortada. Os atores fizeram-nos apaixonarmos por eles (EMMA WATSON, CASA COMIGO ?!). Eles sempre serão lembrados pelas atuações feitas na saga. Dan, Rupert e Emma serão para sempre o nosso Golden Trio. Nossos eternos Harry, Rony e Hermione.



E para nós da equipe, existe uma questão:



O que é Harry Potter na sua Vida?




"Hogwarts sempre estará lá para recebê-los em casa."


"Bem, por onde começar? Pra dizer a verdade eu não era tão familiarizada com o universo bruxo quando Harry Potter estourou nas livrarias e no cinema, eu nem era nascida! Mas aos poucos fui descobrindo essa nova era e seus componentes. Dizer que uma saga literária e/ou cinematográfica faz parte de sua vida pode soar parcialmente ridículo, admito. Mas o fato é que o mundo fantástico criado por J.K. Rowling realmente fez e ainda faz parte da minha vida, não só porque me identifiquei com os personagens, mas porque me deu um mundo completamente novo. Quando você é taxado de nerd esquisito a vida toda e de repente descobre um lugar inteiramente fora do comum onde ser diferente não é ser uma aberração, bem, digamos que esse lugar se torna um refúgio pra você, e é isso que Harry Potter é pra mim: um refúgio, o melhor jeito de escapar do mundo trouxa no qual vivo."
Bruna Chaves


"Hogwarts é meu lar."



''O que é Harry Potter pra mim? Hum, vamos ver... Pra mim Harry Potter não é só mais uma saga de livros entre tantas outras, é mais do que isso. Não é só a história de um garotinho que descobriu ser o menino que sobreviveu, aquele que buscou pela pedra filosofal, enfrentou monstros como trasgos e basiliscos, que tinha como padrinho o prisoneiro de azkaban, ou que enfrentou perigos num torneio tribuxo, que invadiu o Ministério da Magia e descobriu fazer parte de uma profecia, que teve em suas mãos o livro do príncipe mestiço, ou o menino que enfrentou perigos pra destruir as horcruxes de Voldemort, e enfrentou a morte para derrotá-lo. É bem mais do que isso! Poxa, desde meus 8 anos acompanho essa história, na verdade, Harry Potter foi o primeiro ''livro sem imagens'' da minha estante, e do meu hábito de leitura haha...E isso foi além do simples fator dos livros e filmes. Foram tantas brincadeiras, tantos testes que fiz buscando descobrir minha casa, descobrir meu patrono ou qual personagem eu sou. Rpg's que participei, duelos de varinhas ficticias que venci e perdi. Usar gravetos encontrados no caminho como uma varinha. Tudo para sentir um gostinho do que é ser um bruxo. Então acho que Harry Potter não é uma saga qualquer, visto que mesmo após 17 anos de história, e 3 anos desde que tudo ''terminou'', ainda há potterheads espalhados por todo o mundo. E pra muitos que reclamam de isso ser apenas uma fantasia, de não ter recebido a carta de Hogwarts, de não ter vivido as mesmas aventuras...Que isso gente? Como não? A cada minuto de leitura, vocês estavam vivenciando isso sim! Numa leitura, de qualquer livro que seja, e não coloco Harry Potter como regra, mas qualquer livro, você viaja para aquele mundo! Sei lá, de algum modo, J. K. Rowling conseguiu criar uma história que nos prende à ela. Agradeço à ela por isso!''


Matheus Rossi


"Ela tinha o dom de ver a beleza nos outros, mesmo e talvez principalmente
quando a pessoa não conseguia enxergar isso em si mesma."


"Por meio dos livros da saga Harry Potter que eu peguei gosto pela leitura, e assim abri minha mente para muito mais do que os sete livros lidos. Mas não pense que eu segui a ordem correta de leitura. Iniciei a leitura no último livro, pois havia assistido o sexto filme da saga e não suportava a curiosidade de conhecer os acontecimentos seguintes. Foi assim que adquiri o último livro e foi simplesmente extraordinária a leitura. A trilha sonora que tanto gosto dos filmes não esteve presente quando comecei a ler, porém, logo providenciei um bom fone de ouvido para aprimorar a experiência. Finalizei o livro com um sentimento de vazio, pois era o fim de uma longa história. Uma história sobre a essência da vida, que se olharmos de outra forma, vemos que nada mais é do que superar o vazio da morte. O que muda, é a forma que nós lidamos com isso. Para preencher esse vazio, li o resto da saga, e aproveitei os detalhes que os filmes não conseguiram capturar - apesar de serem excelentes. Discussões com os amigos, batalhas com varinhas, maratona de filmes, interação com os fãs nos fãs sites (ScarPotter, Oclumência e Potterish acessava na época)... É, foi uma época boa. Outra coisa que sempre me cativou foram as sábias frases de Alvo Dumbledore. Sempre misteriosas e as vezes até obscuras. A narrativa de Rowling, somada ao universo de Harry Potter, me conquistaram e agora posso dizer que sou um Potterhead. Mesmo que não assisti o primeiro filme no cinema e outros clichês.

Porém, uma coisa que me deixa feliz é que eu posso viver tudo isso novamente."


Lucas M. Antevere





"Harry Potter na minha vida, é tudo, graças a ele eu aprendi a amar livros, aprendi que a amizade tem o maior valor do mundo, e que ao lado dos amigos, você consegue derrotar todos os inimigos da vida real. Agradeço profundamente a J.K Rowling, por ela ter proporcionado esse mundo pra nós. E eu espero que um dia eu consiga realizar meu sonho de se encontrar com a Tia Jo, e agradecer profundamente a ela por esse mundo. Mas é claro, que se eu encontrar ela por ai um dia, vai faltar palavras, e oxigênio também HAHAHAHAH"


Lucas Araújo





"Cara, como não amar Harry Potter? Eu comecei a gostar dessa saga por um simples joguinho de lego, que mudou a minha vida. Definitivamente, mudou a minha vida. Passei a colecionar itens, varinhas, álbuns, tudo o que era possível e tivesse envolvido com magia. Meus ouvidos detectam uma pessoa dizendo ''Harry Potter'' ao longe, é impressionante. De qualquer forma, essa história jamais morrerá para mim, e com certeza, para muitos outros dos potterheads espalhados pelo mundo, e aqueles ainda que nascerão e formarão com certeza uma nova era, não deixando essa lenda apagar. o_/"


Edu Junqueira





"Ai a pessoa diz para mim assim:
- Eu não gosto de Harry Potter, Harry Potter não ensina nada.
Então eu digo:
Harry Potter para mim é, a melhor representação de amor entre uma mãe e um filho, um verdadeiro amor e de amizade. Eu Aprendi com Harry Potter que nem sempre uma pessoa que aparenta ser boa é realmente boa, e que uma pessoas que aparente ser má seja realmente má. Harry Potter é a forma mais simples de mostrar a amizade, a força de vontade e o amor de todas as maneiras, mas forma mágica e diferente. Harry Potter me ensinou a gostar até mesmo dos vilões, aprendi também que nem sempre a morte é em vão por que amigos morrem em seu lugar, ou por algo muito maior que você, acho que é simplesmente isso que Harry Potter é para mim."


Gabrielle Christina

E para finalizar, o que Harry Potter é na sua vida?
Conte para a gente...

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics