domingo, 18 de maio de 2014

O Espetacular - Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro

Bom galera, fui assistir ao filme do cabeça de teia no dia 17 (sábado), e queria deixar aqui minha impressão do filme para vocês, contar um pouco sobre o filme. Não vou prolongar muito o post, então lá vai.

Direção: Marc Webb
Lançamento: 01 de maio de 2014
Elenco Principal: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Paul Giamatti, Colm Feore, Campbell Scoth Michael e Embeth Davitz
Outros atores/atrizes: Sally Field, Martin Sheen, Chris Zylka, Denis Leary, Marton Csokas, Stan Lee, Chris Cooper, Sarah Gadon, B.J.Novak, C.Thomas Howell, Kelsey Chow, Felicity Jones
Gênero: Ação, Aventura
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h21

O filme tem pontos positivos e pontos negativos, aprofunda um pouco mais o relacionamento de Peter (Andrew Garfield) e Gwen (Emma Stone), o que faz pesar ao herói ainda mais a promessa feita ao Capitão Stacy antes de sua morte. O aracnídeo vive situações complicadas, que muitas vezes interferem em sua vida pessoal, como caso de Tia May e Gwen.

Achei interessante a ideia de se aprofundar no mistério sobre os pais de Peter, e descobrir como ele pôde obter o poder normalmente, sem sofrer ''consequências'' físicas, ou morrer. O espírito cômico do amigo da vizinhança pode ser facilmente observado através das piadas que ele faz durante o filme.
O filme peca em alguns casos como eu disse, sendo um dos exemplos, o excesso de vilões na história, que acaba por atrapalhar um pouco. São três vilões que individualmente poderiam ser muito bem explorados, mas que ao junta-los no mesmo filme, perderam um pouco seu brilho. Electro, que depois de determinado ponto eu não considero como o vilão principal, foi bem representado, um cara meio louco por atenção, sempre humilhado, que quando ganha os poderes, resolve fazer o mundo conhecer Max Dillon. O que estraga um pouco o vilão, é a retratação dele no filme, onde parece o Dr. Manhattan do filme Watchman, e falta de espaço onde poderia ser aproveitado.
Harry aparece como um antigo amigo, e fica obcecado pela cura de uma doença genética dos Osborn que eu nunca ouvi falar. Passa a querer a todo custo o sangue do Homem Aranha, julgando que ao injeta-lo em si mesmo, se salvaria. Para isso ele solta Electro de um instituto psiquiátrico, e o usa como arma pra alcançar seu objetivo, a partir dai, eu considerei ele como o vilão principal.
Rhino nem merece comentários, já que não teve muita participação, só poderia dizer que ao aparecer no fim do filme, poderia indicar uma possível aparição do Sexteto Sinistro no futuro.
Emma Stone foi espetacular (sem trocadilhos) como Gwen Stacy, e sua relação com Peter, faz ele pensar no peso de uma promessa feita ao Capitão Stacy.


Não estendi muito a análise, pois a ideia é ser uma coisa breve, só pra contar pra vocês o que achei do filme, e termino agora com minha nota: 9,0. Existem dois lados: o que preferem a saga de Tobey Maguire, e os que preferem a saga de Andrew Garfield. Eu? Eu prefiro essa nova trilogia, mas não esquecendo de toda a história que Raimi construi, já que foi graças à antiga trilogia que me tornei fã do aranha.

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics