sexta-feira, 21 de março de 2014

Aventura Épica - As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

E ai galera, beleza? Conhecem a saga ''As Crônicas de Nárnia'', certo? Pois então, quem conhece, espero que gostem da dica, e pra quem nunca viu (provavelmente mora no Acre, ou usa internet explorer), é uma boa oportunidade para conhecer uma saga incrivelmente boa, tanto os filmes, quanto os livros.


Bom, vou falar do último filme da saga lançado. 

Lançamento: 10 de dezembro de 2010
Direção: Michael Apted
Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Gary Sweet, Bruce Spence, Bille Brown, Tilda Swinton
Gênero: Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA, UK

O filme conta a história do Príncipe Caspian (Ben Barnes), o agora então Rei de Nárnia, em busca dos sete fidalgos de seu pai, que foram mandados numa missão, quando seu pai perdeu o trono.
A história começa ainda em Londres, onde os mais novos das crianças Pevensies, Lucia (Georgie Henley) e  Edmundo (Skandar Keynes), estão na casa do primo deles, Eustáquio Mísero (Will Poulter). Eustáquio não gosta dos primos, e vice-versa, por isso sempre tenta ferrar com os dois. Num dia enquanto discutem, um quadro em um dos quartos da casa parece estar ganhando vida, já que Lucia jura ter visto ele se mover, até que acabam entrando no quadro, e quando vão ver, estão em Nárnia. 

Lá, são resgatados do mar pelo então Rei Caspian, que ao leva-los ao návio, conta que está a procura de sete fidalgos do pai que foram mandados ao mar, quando o Rei usurpador Miraz assume o trono. 

Durante a procura pelos fidalgos, passam por várias aventuras bem interessantes, como enfrentar uma névoa que é o mal absoluto, uma ilha de onde esse mal vem, onde todos seus medos tornam-se realidade, encontrar o fim do mundo, e a entrada para o País de Nárnia, lutar com mercenários. Tudo isso, para encontrar os sete fidalgos, que possuem sete espadas mágicas que juntas, são capazes de derrotar esse mal absoluto.

Aslam só aparece em breves momentos no filme, não tendo tanto destaque quanto nos dois primeiros. Nesse filme, o destaque vai mesmo pra procura pelos fidalgos, os irmãos Pevensie, e seu primo Eustáquio.

Os efeitos especiais são muito bons! A trilha sonora então nem se fala, e o elenco mais uma vez fazendo um bom trabalho. Na minha opnião é o segundo melhor filme da saga, vindo atras do primeiro, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.


CASPIAN


Rei de Nárnia, além de ser um ótimo guerreiro, é um homem bom e justo, resgata os garotos Pevensie e Eustáquio. Além disso, é quem lidera a busca pelos fidalgos do antigo rei Caspian.











EUSTÁQUIO MISÉRO



Eustáquio a principio, é um moleque chato, teimoso, e irritante. Mas com o passar do tempo se mostra uma pessoa de bom coração, ajudando a todos, e passa a gostar de Nárnia. Num determinado momento do filme, se transforma num dragão, o que faz com que ele aceite tudo, e seja uma pessoa boa. Sinceramente? Um dos meus personagens preferidos!!!






LUCIA PEVENSIE


Lucia Pevensie, continua com a mesma personalidade dos outros filmes, doce e simpática, porém mais madura. No decorrer da história, Lucia sente inveja da beleza de Susana, mas com o passar do tempo, aceita a si mesmo.










EDMUNDO PEVENSIE

Edmundo é um dos dois irmãos que foram a Nárnia. Corajoso, inteligente...digamos que é um ótimo rei! Entra em conflito com Caspian, uma vez que esse, por direito toma o lugar de Pedro como atual rei, e Edmundo se ''ofende'' com isso, chegando à travar uma breve batalha com Caspian.
Assim como Lucia desejava a beleza de Susana, Edmundo deseja ser um rei tão bom quanto seu irmão Pedro. Bom, é meu outro personagem preferido!



VALE A PENA ASSISTIR?

Sim meu amigo, claro! O filme realmente é muito bom, cheio de fantasias, e história, e emoções, e...e... Bem, acho que o que eu devia falar do filme já foi falado acima. O filme tem efeitos especiais bem interessantes, e talvez passe melhor nesse filme do que nos outros a ideia de cristianismo que tem referencias na história, como o ''País de Aslam'', e o próprio Aslam, filho do Além-Mar. O elenco atua muito bem, e dá pra ter uma boa noção da história. Recomendo também que leiam a saga, que contém 7 livros, que podem ser encontrados separados, ou em uma versão ''Volume Único'', onde todos os 7 livros se encontram.


Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics