segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dica de Livro : O Diário de Anne Frank


E ai galera, tudo bom ?

Hoje estou aqui para falar pra vocês de um livro muito famoso e que eu li recentemente, O Diário de Anne Frank, minha irmã havia ganhado esse livro da escola, então ela me deu, e eu logo o coloquei na estante e o acrescentei em minha lista de leitura. Já ouvi muitas pessoas elogiando esse livro, então em uma madrugada comecei a ler-lo.


Logo no inicio do livro já somos avisados sobre a morte de Anne, e então nos faz ficar curiosos para saber sobre a história. O livro é realmente o diário de Anne, em algumas edições coisas foram acrescentadas e cortadas. Anne escreveu esse diário com a intenção de que o publicasse quando a guerra terminasse, então com a morte da menina, Otto Frank, seu pai e também o único membro da família que sobreviveu ao holocausto,  publica o diário da filha. E que até hoje faz sucesso mundialmente.



O livro conta a história de Anne Frank, uma garota judia que viveu na época nazista. Quando tinha 4 anos foi obrigada a fugir de seu País de origem por conta da chegada de Adolph Hitler. Ela e sua família foram para a Holanda onde lá viveram por um tempo em paz. Mas em 1942 os judeus começaram a ser perseguidos também na Holanda. E então o pai da família Frank resolve se esconder dos nazistas em seu escritório de trabalho,junto de mais 4 pessoas, que abrigou eles por 2 anos até serem dedurados.  Durante esses 2 anos em seu esconderijo, Anne escreveu em seu diário, relatando tudo o que estava acontecendo naquela época sombria. E então Anne e sua irmã caíram nas mãos dos nazistas, e acabaram sendo levadas para um campo de concentração, onde lá Anne morre com uma doença. 


Os relatos da srta.Frank são bem detalhistas, fazendo com que nós leitores, imaginássemos como foi difícil sobreviver em uma época daquela. O livro é aclamado por todo o mundo, e já foi traduzido em várias línguas e está na décima posição dos livros mais vendidos do mundo. 



Bom, essa foi minha dica. O livro é muito bom.
Espero que vocês se interessem e leiam esse livro.

Até mais ... 

PS: Galera, as fotos do livro foi eu quem tirei, desculpe se algumas delas ficaram ruins, sou um péssimo fotógrafo HAHAHAHAH

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics