sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dica de Série: The Big Bang Theory

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory é uma série de comédia que foi criada em 2007 por Chuck Lorre e Bill Prady. A série acompanha a vida de quatro nerds com suas respectivas namoradas, como você pode observar na imagem acima. "Mas, peraí, na imagem há somente três garotas para quatro rapazes." - você deve estar se perguntando. É por que Rajesh, o que está vestindo uma jaqueta azul, tem sérios problemas em falar com as mulheres, assunto que abordaremos mais adiante.

  • Nº de Temporadas: 7
  • Nº de Episódios: 137
  • Estreia: 24/09/2007
  • Gênero: Comédia/Sitcom
  • Exibido no canal (EUA): CBS
  • Exibido no canal (BRA): Warner Channel- Sábado às 22h30

A série é em forma de sitcom (o humor está presente nas atividades do dia-a-dia dos personagens, e se passam em ambientes comuns). Há também a presença da plateia durante as gravações, e sons de risadas nos pontos chaves de humor, algo que apesar de não acrescentar nada a trama, deixa o seriado mais descontraído.
Sheldon e Leonard são dois físicos que dividem um apartamento em Pasadena, Califórnia. Após a mudança de Penny ao apartamento vizinho, a vida deles mudam completamente. Rajesh e Howard são amigos deles, são cientistas brilhantes e trabalham os quatro juntos na Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech).

Sheldon Cooper

Físico teórico, ama trens e visitar a loja de quadrinhos. Dificilmente entende sarcasmo, mas possui uma mente brilhante para desenvolver teorias e entende-las. Ele mora com seu amigo Leonard e é totalmente dependente dele, principalmente para transporte.
Sheldon não se importa muito com os outros, pensando na maioria das vezes somente em si mesmo.
Cooper possui uma mania bem peculiar: bater três vezes na porta seguido de falar o nome da pessoa a cada batida antes de entrar em uma casa ou quarto. Ele SEMPRE ele faz isso.
Sheldon é sistematido. Ele chegou a escrever um extenso contrato de moradia com várias regras (que agradavam totalmente a ele) antes de dividir o apartamento com Leonard.


Leonard Hofstadter

Leonard é um físico experimental e mora junto com Sheldon Cooper. Ele teve uma infância complicada, pois não recebia muito afeto dos pais. Sua mãe, Dra. Beverly Hofstadter, é muito parecida com Sheldon, com sua falta de convenções sociais e atenção aos detalhes.
Hofstadter teve uns casos com Penny, a sua vizinha, durante toda a série, e agora permanecem juntos. Os hiatos que ficava separado de Penny, ele teve um caso com  irmã do seu amigo Rajesh.
Ele é o "motorista" de Sheldon, o leva para o trabalho, para a loja de quadrinhos, para a exposição de trens, para o trabalho, para tudo quanto é lugar.

Rajesh Koothrappali

Rajesh nasceu em Nova Deli mas não gosta de lá, portanto mudou-se para Pasadena. Ele é um astrofísico e trabalha na Caltech. Possui quatro irmãos e duas irmãs, sendo que somente uma delas apareceu na série, a Priya Koothrappali, que teve uns casos com Leonard.
Ele possui um problema muito estranho em falar com a mulheres. Quer dizer, ele não fala com a mulheres, não consegue. O "remédio" para essa "doença" é ingerir álcool, em qualquer quantidade.
Certa vez ele arrumou uma namorada perfeita, ela era surda. Mas acabou dando errado por outras desavenças.
Seu melhor amigo é Howard Wolowitz, é a quem Rajesh fala ao ouvido quando há uma mulher na sala quando ele não pode beber.

Howard Wolowitz

Howard é o único que não é doutor entre os quarto, ele tem mestrando em engenharia aeroespacial. Por não possuir doutorado, seus amigos sempre fazem piadas por esse fato.
Ele trabalha na Caltech. Howard mora com sua mãe super protetora judia que nunca aparece fisicamente, só ouvimos os seu berros e gritos, e seus assuntos indelicados e inapropriados.
Wolowitz é casado com Bernadette e após um tempo passa a morar com ela.



Penny Mary Campbell

Penny muda-se para o apartamento vizinho de Leonard e Sheldon no primeiro episódio da série. Seu sonho é ser atriz, mas nunca conseguiu um papel importante. Devido ao seu sonho frustrado, ela começa a trabalhar como garçonete na The Cheesecake Factory.
Apesar de ela ser bem humorada, as vezes há momentos de estresse, um deles é quando Sheldon entra no apartamento dela à noite e limpa toda a bagunça.
Penny já teve vários namorados, um pior que o outro. Possui uma irmã e um irmão, no qual está envolvido na produção de metanfetamina (a lá Breaking Bad). Nenhum deles apareceram na série.


Vale ou não a pena assistir?

A série é muito divertida. Possui personagens bem construídos e as piadas são inteligentes. Muito inteligentes.
Apesar delas envolver muitas vezes relação com fatos e teorias científicas, elas são "entendíveis" para as pessoas que não possuem doutorado em física.
Há vários momentos épicos durantes as 7 temporadas. Segue algumas cenas e tire a suas conclusões!



   
Você acompanha a série? O que acha dela?

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics