quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Análise Da Sequencia de Filmes ´´O Hobbit`` Parte 1

O Hobbit

Quando comprei o livro ´´O Hobbit`` já havia começado a imaginar como seria um filme do livro, e quando eu vi o Trailer pela primeira vez, já sabia que seria um sucesso, e foi o que aconteceu. O Filme 1 ´´Uma Jornada Inesperada`` não desvia da verdadeira história do livro, como muitos filmes fazem, o filme traz desde que Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) se encontra com Gandalf (Ian McKellen) que quer leva-lo para uma aventura, o que não é muito tipico dos Hobbits que são mais acostumados a ficarem nas suas tocas (que aliás são muito bem representadas no filme) e Bilbo mesmo contra seus interesses entra nessa aventura junto com os anões Balin (Ken Stott), Dwalin (Graham McTavish), Bifur (William Kircher) Bofur (James Nesbitt) Bombur (Stephen Hunter), Fili (Dean O'Gorman), Kili (Aidan Turner), Oin (John Callen), Gloin (Peter Hambleton), Nori (Jed Brophy), Dori (Mark Hadlow), Ori (Adam Brown) e o Rei Thorin Escudo De Carvalho (Richard Armitage) para recuperar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões.
Há também o vilão Azog (Manu Bennet) que é um líder Orc que flagelou anões nas histórias de Rodapé da saga de Tolkien. Ele é trazido para criar um contraponto á nobreza de Thorin-Escudo-De-Carvalho, O líder da comitiva de Anões.

O Filme pega muitas partes do livro e as copia de forma exata para as telas, há partes em que até trechos do livro são narrados como no começo do filme em que se descreve a toca de Bilbo Bolseiro ´´Numa Toca no chão, vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada o que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit e isso quer dizer conforto`` e as canções são iguais as do livro como quando os anões cantam ´´Para Além das Montanhas Nebulosas e Frias`` que segue em um ritmo perfeito trazendo suspense e sede de aventura, o que foi exatamente o que o livro quis mostrar. Porém a partes do filme que não aparecem no livro, mas isso não prejudica a história que continua sendo a mesma do livro.


O filme chega até a ser engraçado, principalmente com Bilbo Bolseiro com seu jeito desajeitado e confuso, e com os anões principalmente na parte em que eles vão jantar na casa de Bilbo e lá eles acabam fazendo uma baderna total, e também há Radagast O Castanho (Sylvester McCoy) que aparece com o rosto todo coberto de cocô de passarinho. 


A história vai se desenrolando até quando Bilbo, Gandalf e os Anões conseguem avistar a Montanha Solitária onde habita o terrível dragão Smaug, mas a jornada até lá fica com a parte dois, do filme ´´A Desolação de Smaug`` em que eu vou fazer uma crítica do filme na parte 2 da postagem.


Peter Jackson fez um belo trabalho em que se vale a pena pagar o ingresso, um filme de aventura que chega a ter suspense e comédia ao mesmo tempo.



Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics