sábado, 3 de maio de 2014
Crítica: Divergente
Por Matheus Rossi - sábado, 3 de maio de 2014 - Comentários
Fala galera, quanto tempo né?
Bom, escrevo aqui hoje, para dar minha humilde opinião do filme: Divergente, mas irei da minha opinião como telespectador, e somente isso, não tenho conhecimento como leitor, pois ainda não li a saga.
Enfim, lá vamos nós...
Enredo - 8/10
Gostei muito do filme, e se o filme foi tão bom assim, o que dirá do livro né? Espero lê-lo em breve. Mas falando do enredo do filme, achei ele surpreendente em alguns quesitos, e repetitivos em outros. Como assim repetitivo? Eu explico... A história me lembrou um pouco jogos vorazes, mas ambientada num mundo, numa sociedade diferentes. Os dois são parecidos e diferentes ao mesmo tempo. Enquanto num, a população é separada por distritos, onde já nasce como ''representante de um distrito'' (jogos vorazes), no outro há a divisão em facções, definida por um teste, onde você pode nascer numa facção, e ir para outra. Num, é um lugar fictício, que sofre uma tirania, no outro, uma Chicago futurista, que foi parcialmente devastada por uma guerra que supostamente acabou com o resto do mundo (digo supostamente, pois não sei o que se passa no resto da história da saga). O protagonista é A protagonista. Enfim, são algumas semelhanças, quem ainda que semelhanças, tem diferenças entre si. Dou nota oito por esse motivo, essa semelhança breve em alguns detalhes da história, é como se ambas tivessem sido tiradas da mesma base, e só houvesse mudança em alguns detalhes. Quanto ao ritmo do filme, é muito bom! Cheio de cenas de ação, que na minha opinião, são ligeiramente melhores que no seu ''rival'' Jogos Vorazes. No meio de treinamentos, pulos de trem em movimentos à telhados, arriscar pular num buraco onde não se sabe o que tem no fim, ainda cabe espaço para o romance entre iniciado (Tris/Beatrice) e seu tutor de iniciação (Quatro/Tobias). Entre outros detalhes, o enredo do filme merece a nota que tem.Elenco - 9/10
Alguns atores eu não conhecia, mas isso não vem ao fato. O fato é: atuaram muito bem, como telespectador, acho que se sairam bem. Nada mais a dizer.Trilha Sonora - 10/10
Incrível! Cada música/parte da trilha sonora, deve ter sido escolhida à dedo pelos produtores. As cenas de ação, a parte do romance... cada qual com sua música, se encaixava certinho.Enfim galera, essa é a MINHA opinião do filme, e somente do filme, já que ainda não li o livro.
Provavelmente, como sempre ocorre em adaptações, deve ter faltado muitos detalhes da história no filme. Então se quiserem deixar sua opinião, comentem ai embaixo!
Abraço!
Talvez você goste desses
- Séries: O que vem por ai - JAN/2015 PT. I
- Gotham será exibida na Netflix em 2015
- Gotham - O triunfal retorno de quem não apareceu
- Trailer - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
- Sensação CYBERPUNK - Simbiose do Futuro
- O Espetacular - Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro
- Crítica: Divergente
- Quebrando Regras: Lição de Vida ou só mais um filme de pancadaria? PT.II
- Quebrando Regras: Lição de vida ou só mais um filme de pancadaria? PT. I
- A Culpa É Das Estrelas (ou do John Green?) - Filme
- Carrie - a Estranha (que nem é tão estranha assim)
- Movimento Steampunk - Tecnologia movida à vapor!
- Dica de Filme: Se beber não case
- Saturação de Sagas
- Insurgente - Uma Escolha Pode Te Destruir
- Convergente será dividido em dois filmes
- Resenha: Divergente
- Trailer de A ESPERANÇA: PARTE 1
- Divulgado primeiro pôster de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
- Divulgado segundo anúncio da TV Capital