sábado, 3 de maio de 2014

Crítica: Divergente


Fala galera, quanto tempo né?
Bom, escrevo aqui hoje, para dar minha humilde opinião do filme: Divergente, mas irei da minha opinião como telespectador, e somente isso, não tenho conhecimento como leitor, pois ainda não li a saga.
Enfim, lá vamos nós...

Enredo - 8/10

Gostei muito do filme, e se o filme foi tão bom assim, o que dirá do livro né? Espero lê-lo em breve. Mas falando do enredo do filme, achei ele surpreendente em alguns quesitos, e repetitivos em outros. Como assim repetitivo? Eu explico... A história me lembrou um pouco jogos vorazes, mas ambientada num mundo, numa sociedade diferentes. Os dois são parecidos e diferentes ao mesmo tempo. Enquanto num, a população é separada por distritos, onde já nasce como ''representante de um distrito'' (jogos vorazes), no outro há a divisão em facções, definida por um teste, onde você pode nascer numa facção, e ir para outra. Num, é um lugar fictício, que sofre uma tirania, no outro, uma Chicago futurista, que foi parcialmente devastada por uma guerra que supostamente acabou com o resto do mundo (digo supostamente, pois não sei o que se passa no resto da história da saga). O protagonista é A protagonista. Enfim, são algumas semelhanças, quem ainda que semelhanças, tem diferenças entre si. Dou nota oito por esse motivo, essa semelhança breve em alguns detalhes da história, é como se ambas tivessem sido tiradas da mesma base, e só houvesse mudança em alguns detalhes. Quanto ao ritmo do filme, é muito bom! Cheio de cenas de ação, que na minha opinião, são ligeiramente melhores que no seu ''rival'' Jogos Vorazes. No meio de treinamentos, pulos de trem em movimentos à telhados, arriscar pular num buraco onde não se sabe o que tem no fim, ainda cabe espaço para o romance entre iniciado (Tris/Beatrice) e seu tutor de iniciação (Quatro/Tobias). Entre outros detalhes, o enredo do filme merece a nota que tem.

Elenco - 9/10

Alguns atores eu não conhecia, mas isso não vem ao fato. O fato é: atuaram muito bem, como telespectador, acho que se sairam bem. Nada mais a dizer. 

Trilha Sonora - 10/10

Incrível! Cada música/parte da trilha sonora, deve ter sido escolhida à dedo pelos produtores. As cenas de ação, a parte do romance... cada qual com sua música, se encaixava certinho.


Enfim galera, essa é a MINHA opinião do filme, e somente do filme, já que ainda não li o livro.

Provavelmente, como sempre ocorre em adaptações, deve ter faltado muitos detalhes da história no filme. Então se quiserem deixar sua opinião, comentem ai embaixo! 
Abraço!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics