terça-feira, 4 de março de 2014

Dica de Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

 Olá amantes de livros! Novamente, cá estou eu, Bruna, uma potterhead de carteirinha que (não me julguem) conheceu o paraíso dos LIVROS de Harry Potter no ano passado, pois é, eu tinha visto (e decorado) todos os filmes e já me achava uma estudante de Hogwarts até que decidi que leria os livros da série... Não me arrependo.

Por que eu não me arrependo? Queridos, deixe-me dizer uma coisa a vocês: quem nasceu pra ser filme, nunca será livro! Mas como assim? Bom, vou explicar, no filme, temos uma visão "limitada", não podemos sair imaginando tudo que quisermos, pois o filme já explicita o que há e o que não há...
Agora no livro, meus queridos, é outro nível, você pode imaginar tanto a história, quanto personagens e qualquer outra coisa do jeito que quiser. Mas não ficarei debatendo sobre como o livro é melhor que o filme nesta Dica de hoje, pois hoje só quero que vocês confiem em mim quando digo que, mesmo tendo assistido o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, ler o livro ainda vale a pena.

Uma coisa eu devo avisar: se você vai ler esperando que esteja tudo igual ao filme nos mínimos detalhes, não leia. Leia o livro com a mente aberta e fingindo que nunca viu o filme.

Ao ler o livro, devo confessar que parecia uma espécie de bônus que poderia ter vindo junto com o filme, como se fosse uma forma diferente, espontânea e detalhada de contar a mesma história, digo, o enredo é o mesmo, mas a maneira como o enredo é contado e desenvolvido é super diferente!


E para quem nunca ouviu falar de Harry Potter, vou lhes dar uma breve explicação: Harry Potter é um menino de 10 anos que, após a morte misteriosa de seus pais, é obrigado a morar com seus tios desprezíveis Válter e Petúnia e seu primo Duda que consegue ser pior que o pai. Ao completar 11 anos Harry recebe uma carta na qual se encontra escrito que ele é um BRUXO e que deve ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts na qual ele aprenderá a desenvolver seus poderes e saber tudo que precisa. Ao chegar na escola, Harry logo se vê amigo de Ronald Weasley e Hermione Granger, bruxos também. Os 3 começam a se meter em confusão logo que passam a encontrar coisas extremamente estranhas na escola (estranhas até para bruxos comuns), a questão é que coisas são essas? Será que os 3 estarão caminhando para um grande e perigo? Que perigo? Para responder a essas e outras perguntas, só lendo!




O livro não é uma "história de um livro só", como eu costumo dizer, na verdade ele é o primeiro livro de uma série de 7 livros que inspirou e ainda inspira pessoas de todas as idades, sendo reconhecido como o melhor trabalho da escritora J.K. Rowling e a saga com mais fãs (claro que hoje essa informação é questionável, mas como boa potterhead devo acreditar que o reinado de Harry Potter é o maior e nunca acabará!).

O livro (e a série) já ganhou tanto filme (dã) quanto jogos de videogame, parque temático (meu sonho *u*) e tudo que você imaginar, por isso, se não conhece Harry Potter ainda, creio que está meio desatualizado!

De qualquer forma, eu acho o livro incrível e recomendo pra qualquer um, vale super a pena ler, mesmo antes como também depois de ver o filme!

Já leu Harry Potter e a Pedra Filosofal? Conte-nos o que achou!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics