segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dica de Livro: As Vantagens de Ser Invisível

Olá amantes de livros! Sou eu, Bruna, de novo e dessa vez a dica de livro é pra quem ama livros em primeira pessoa com emoção, experiências que podem acontecer com qualquer adolescente e uma pitada de loucura e drama... Sim, meus caros, o livro de hoje é As Vantagens de Ser Invisível por Stephen Chbosky.

O livro fez tanto sucesso que virou filme, estrelado por Logan Lerman (também conhecido por interpretar Percy Jackson), Emma Watson (também conhecida por interpretar Hermione Granger) e Ezra Miller (também conhecido por...ham...sinceramente não me lembro de tê-lo visto em qualquer outro lugar sem ser nesse filme). O filme é muito bom mas é algo ao qual eu pretendo dedicar uma Dica de Filme no fim deste mês, prometo.

Mas enfim, sobre o livro, ele conta com um personagem principal bem...ham...digamos que problemático, mas que tem todos os motivos do mundo para ser. Seu melhor amigo Michael morre e desde então, nosso personagem principal Charlie entra em depressão e isso já é contado no começo do livro.

Ele é muito agressivo e não tem ideia do quão forte é, ele não é bem aceito por seus colegas de escola até que conhece Patrick, também conhecido como "Nada" e sua irmã Sam, e logo se apaixona por Sam e os três passam a ser grandes amigos, Charlie é incorporado ao círculo de amigos de Sam e Patrick e logo passa a ser aceito e até mesmo necessário de certa forma nesse grupo.

Charlie é o tipo de menino que já tivera problemas psicológicos antes, quando sua tia, a sua pessoa favorita no mundo (como costuma descrevê-la) morre acidentalmente em um acidente de carro quando vai buscar o presente de aniversário de Charlie, acontece que ele faz aniversário no mesmo dia do Natal, e sempre ganha apenas um presente, mas sua tia Helen sempre lhe dava 2. Ele tem uma irmã do meio e um irmão mais velho que fora pra faculdade e vinha nos feriados visitar a família. Embora amasse sua família, nunca achou que eles o entendiam, mas seu professor de inglês, Bill, chegava perto.

O livro é escrito em forma de cartas e mais cartas para alguém desconhecido, todas escritas por Charlie que contava sua vida em detalhes, todas suas experiências e segredos, desde acontecimentos da infância até seu primeiro encontro.



Alguns podem conhecer o livro por sua capa original, mas estou certa de que muitos (como eu mesma) o conhecem pela capa do filme, e devo admitir que é o único livro cuja capa de acordo com o filme não me decepcionara, aliás acho que ficou melhor que o original!

Stephen Chbosky criou um adolescente problemático e imprevisível que nos pegamos sempre ansiando saber o que fará a seguir, Charlie com certeza vai te fazer repensar sobre a vida, amigos e família depois de ver toda sua vida, um livro pra todos que gostam de boa leitura, super recomendo!

Já leu As Vantagens de Ser Invisível? Conte-nos o que achou!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics