segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dica de Livro: As Aventuras de Tom Sawyer

Tom Sawyer é um menino órfão, e bagunceiro de marca maior, que junto com seu pequeno irmão Sid, vivem com a tia Polly numa casinha, na cidade St. Petersburg colada ao rio Mississipi. Se recusa a fazer qualquer esforço, menos é claro, quando se trata de seduzir a bela Becky.
Por mais que não gostasse de ir a escola, era um garoto esperto para a idade.

Um dia, ao acordar tarde, vai atrasado para a escola, por mando da tia. No caminho para a escola, encontra seu velho amigo Huck, que está a carregar um gato preto. Huck diz a Tom Sawyer, que ele poderia reviver os mortos, e combinam de se encontrar as 23:00 em frente ao cemitério.

Chegando a hora, eles se encontram lá, e quando estão no cemitério, avistam três pessoas: Injun Joe, Muff Potter, e o Dr.Robson. Durante uma discussão, Joe mata Robson, e dá um jeito de incriminar Muff Potter, que acaba por ser preso inocente.

As férias verão chegam, e salvam as crianças da escola, porém Tom pega sarampo, e perde praticamente todo o verão, além disso, Becky e a família partem da cidade por um tempo.
Quando se recupera, o julgamento de Muff Potter é agendado, e Tom testemunha a favor deste, dizendo que viu Injun Joe matando o doutor, e não Muff. Joe escapa, e Muff é julgado inocente.

Após algum tempo, o prefeito decide fechar uma caverna da cidade, que abriga dois segredos, que desenrolam o fim da história, e por isso não vou contar!

SOBRE O AUTOR

Samuel Langhorne Clemens (Florida, Missouri, 30 de novembro de 1835 — Redding, Connecticut, 21 de abril de 1910), mais conhecido pelopseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano".

Twain cresceu em Hannibal, Missouri, que mais tarde serviria de inspiração e cenário para Huckleberry Finn e Tom Sawyer. Após laborar comotipógrafo em diversas cidades, ajudou Orion, seu irmão mais velho, na administração de um jornal. Na ocasião, exerceu diferentes funções, comoimpressor, tipógrafo e colunista. Tornou-se em seguida piloto de barcos a vapor no Rio Mississippi, antes de se dirigir ao oeste para juntar-se a Orion em diligências a serviço do governo. A jornada com o irmão terminou quando Twain decidiu trabalhar como mineiro na extração de prata. Frustrado em mais esse intento, experimentou posteriormente carreira no jornalismo. Enquanto repórter, escreveu o conto humorístico The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County, que alcançou imensa popularidade e atraiu para seu autor atenção nacional. Seus diários de viagem, lançados depois, também foram um sucesso. Twain encontrara sua aptidão.



Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics