sábado, 22 de fevereiro de 2014

Dica de Filme: Irmãos Grimm

Ano de Lançamento: 2005
Gênero: Aventura
Diretor: Terry Gilliam
País de Origem: EUA, Reino Unido e República Tcheca

Os Irmãos Grimm, obviamente, conta a história dos dois famosos irmãos: Jacob (Heath Ledger) e Will (Matt Damon). O filme pode ser considerado um ''conto de fadas para gente grande'', já que, apesar de ser fantasia, alguns detalhes do filme, fazem ele ter uma atmosfera mais sombria.
Com excelentes efeitos especiais, o filme tem uma atmosfera semelhante ao filme ''A Lenda do Cavalheiro Sem Cabeça, onde não se sabe se o cavalheiro é mesmo real, ou apenas um truque para assustar os moradores.

O filme conta a saga dos dois irmãos, que são conhecidos por matar bruxas más, e outros mitos fantásticos, que eles mesmos inventam com truques fantásticos, e algumas lendas, ganhando dinheiro e fama por isso.
Quando o exercito de Napoleão descobre a farsa, são obrigados a resolver mais uma lenda que pensam ser somente lenda: uma pequena aldeia alemã está sofrendo um misterioso ataque, onde nove meninas já sumiram repentinamente, os moradores locais, acreditam que estão sofrendo o ataque por conta da Floresta Encantada que rodeia o local.

Até ai, tudo não passava de realidade: farsas, truques, até que descobrem que a floresta é encantada de verdade com a ajuda da caçadora Angelika (Lena Headey), e a grande fantasia do filme começa.
Nessa floresta, mora uma antiga rainha (Monica Belucci), adormecida por um feitiço lançado por ela mesma. Essa rainha tem o plano de reunir 12 donzelas, com a ajuda de seu espelho mágico, e seu servo, o lobo mal - a história tem uma relação com branca de neve, chapeuzinho vermelho, e a bela adormecida -  para ficar jovem e bela para sempre.

Além desses contos ditos acima, a história do filme mistura outros famosos contos dos irmãos: o principe rã, rapunzel, joão e maria, cinderela. Sempre com a história de bem e mal. Como exemplo, quando se descobre que o pai de Angelika é o lobo mal, e que este só age assim, pois está enfeitiçado.

Toda essa maluquice, todos esses contos que se tornam reais, fazem dos trambiqueiros e mentirosos irmãos Grimm, se tornarem heróis de uma história incrível. E como sempre, o bem vence o mal, através do amor verdadeiro que salva os heróis.

A aldeia vive feliz para sempre, e eu também, pois o filme é muito bom, a dupla de protagonistas atuam harmonicamente, a trilha sonora se encaixa em cada momento da história, e apesar de toda a trama e suspense, ainda cabe espaço pra aventura, romance e cenas cômicas.

PERSONAGENS

Wilhelm 'Will' Grimm (Matt Damon):

Através de falsos mistérios e lendas resolvidos, o irmão mais velho dos Grimm, busca fama, muitas mulheres, e não crê que magia existe.

Jacob Grimm (Heath Ledger):

Ao contrário de seu irmão mais velho, Jacob tem uma imaginação fértil, é tímido, e crê que de alguma forma, exista magia.

Angelika (Lena Headay):

A caçadora da vila que ajuda os Grimm na aventura, acaba se tornando o amor de Will, é filha do lobo mal.

Rainha (Monica Belucci):

Outrora poderosa, lançou um feitiço em si mesmo para adormecer, pretende raptar as doze garotas da aldeia, para lançar um feitiço, e ficar bela e jovem para sempre.



Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics