sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dica de Filme: As Vantagens de Ser Invisível

Olá amantes de FILMES! Opa, filmes? Sim, filmes! Esse é meu primeiro post de Dica de Filme então sejam bonzinhos comigo e espero que gostem! O filme de hoje se chama As Vantagens de Ser Invisível que é uma adaptação cinematográfica do próprio livro cuja Dica já se encontra no nosso blog na seção dos Livros e quem ainda não viu, veja! Posso dizer sinceramente que esse filme foi um dos únicos que eu já assisti que é quase que completamente fiel ao livro, então caros leitores, podem confiar: não se decepcionarão com o filme! Mas também não achem que é 100% fiel, eu diria que é 75%, mas de qualquer jeito isso já é um avanço já que quase nenhum filme geralmente é fiel ao livro, até porque o diretor do filme é também o autor do livro! Deixa muitas coisas importantes do livro de fora, mas é fiel quanto ao resto. E sugiro que, se você ainda não viu o filme e nem leu o livro, bem leia primeiro, você terá um entendimento MUITO maior do filme, tem coisas que não podem ser explicadas só nas telas.




O filme (assim como o livro) conta a história de Charlie, um garoto com ótimo gosto musical e bom escritor, mas com certos problemas psicológicos que adquiriu após o suicídio de seu melhor amigo Michael e o acidente de carro que matou sua tia Helen ("a sua pessoa favorita no mundo") , depois de se tratar, ele vai à escola e conhece 2 novos amigos: Patrick (também conhecido como Nada, sério) e sua meia-irmã Sam, a qual ele se apaixona logo da primeira vez que vê. Ambos os novos amigos são bem divertidos e vivem ao máximo a vida fazendo tudo que podem e logo Charlie começa a sair com eles e conhece os amigos deles: Mary Elizabeth, Alice dentre outros. Ele é aceito quase de imediato pelos amigos de Sam e Patrick e todos passam a sair juntos... Mas Charlie ainda tem certos problemas que vão se tornando cada vez maiores conforme vai fazendo besteiras tanto na escola como no grupo de amigos, sendo assim será que todos os amigos continuarão reunidos? Será que Charlie tem alguma chance com Sam? E já falei que a família dele é meio problemática? Bom, são essas e outras perguntas que só podem ser respondidas assistindo o filme!

Ano de Lançamento: 2012
Gênero: Ficção Juvenil
Diretor: Stephen Chbosky
País de Origem: Estados Unidos




Personagens:


Charlie

 Charlie (Logan Lerman) é o protagonista do filme, um menino com alguns problemas psicológicos que escreve cartas para alguém anônimo como forma de aliviar o que sente. Sua família é composta por sua mãe (Kate Walsh), seu pai (Dylan McDermott), sua irmã do meio (Nina Dobrev) e seu irmão mais velho. Sua irmã tem um namorado nada gentil e ele se preocupa com ela, seu irmão vive na faculdade e só visita a família, mas Charlie gosta muito dele, sua mãe é muito preocupada com ele e seu pai não faz muito além de ler o jornal.






Patrick

Patrick (Ezra Miller), também conhecido como "Nada" é o simpático, engraçado, desinibido e sempre bem-humorado do grupo, confiante e sem medo de ser feliz, admite com orgulho que é gay, porém seu "namorado" Brad, o jogador de futebol americano, cuja reputação deve zelar, não se assume tão escancaradamente como Patrick. Ele é meio-irmão de Sam e o primeiro a ser amigo de Charlie, exala autoestima e é o elo do grupo, além de ser o personagem mais ousado de The Rocky Horror Show.







Sam

 Sam (Emma Watson), é a meia-irmã de Patrick, namora com um cara chamado Craig, que não lhe dá a devida atenção e o devido carinho (segundo Charlie), é uma garota ambiciosa, insegura pra algumas coisas, sem medo de viver e ser feliz, sabe muito bem o que quer e é o tipo de garota que qualquer um gostaria de ter como amiga, compreensiva, com bom gosto musical e sempre feliz, o único problema dela é não conseguir notas lá muito boas...







Mary Elizabeth

 Mary Elizabeth (Mae Whitman), a primeira namorada de Charlie, característica pelas mechas coloridas e o estilo punk/rock/gótico (seja lá como for). Ela é meio bipolar, fala pelos cotovelos (o que Charlie não gosta, mas também não reclama), gosta de estar no comando e odeia os livros que Charlie adora, melhor amiga de Alice, excelentes notas, nada além de original.









Alice

Alice (Erin Wilhelmi), fundadora da revista de rock e organizadora (junto com Sam e Mary Elizabeth) do The Rocky Horror Show, uma peça onde todos atuam enquanto o filme passa atrás deles. Melhor amiga de Mary Elizabeth, porém seu estilo é um pouco mais light, não é de falar muito, mas todos gostam dela e ela é tão "sem medo de ser feliz" quanto os outros, porém mais como uma vampira gótica.












Vale a pena ou não assistir?

Como uma boa leitora que se revolta profundamente quando o filme não condiz com o livro, eu digo pra vocês que esse filme VALE a pena, vai te fazer pensar e repensar sobre o que você faz com sua vida, sobre os amigos que tem, sobre como funcionam relacionamentos entre família, namorados ou até amigos, é um filme que eu recomendo pra qualquer um (acima de 14 anos), e mesmo deixando coisas importantes do livro fora do filme, ainda assim vale a pena.

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics