segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dica de Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Nome do Livro: Percy Jackson e O Ladrão de Raios
Nome Original: Percy Jackson and the Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Editora Intrínseca
Ano: 2008
Páginas: 384
Categoria: Mitologia Grega/Aventura


Sinopse: Lá estava ele, Percy Jackson... e não fazia a mínima ideia de que seria um verdadeiro e competente Meio-Sangue! Um guri de 12 anos, que tinha TDAH e dislexia achava sua vida muito normal, e principalmente tediosa. Ele sempre teve um grande interesse por Mitologia Grega, mas nunca foi lá de se enfiar no mundo da história e estudar tudo em geral. Afinal, Percy teve problemas em várias escolas, e era mudado de ano em ano para escolas de crianças ao seu nível. Espere, acho que você se embaralhou na parte do ''Meio-Sangue'', não é? Haha! Pois bem. Ser um meio-sangue, é ser metade humano, e metade deus! Isso mesmo! E Percy Jackson era um deles.

Percy estudava com seu colega de universidade, Grover Underwood, que por sinal usava muletas. Era o único amigo confiável de Percy, e estava sempre tentando animar o jovem. Até que um dia, em uma expedição num museu de Arte Mitológica, a professora misteriosa de álgebra chama Percy Jackson a uma sala reservada. E é aí que a nossa aventura começa, leitores! Simplesmente, cabuff! Ela se transforma em uma Fúria (monstro vindo do Tártaro, mais conhecidos por serem os seguranças de Hades, deus do mundo inferior). 
Para vencê-la, seu outro professor de latim, Sr. Brunner, arrancou uma caneta de seu paletó e a arremessou para as mãos de Percy, onde se transformou numa espada mediana, que chegou a assustar o monstro. O guri com muita dificuldade e sem entender nada, golpeou a Fúria e ela se desfarelou imediatamente. Finalmente, o professor de latim explicou tudo para Percy Jackson, ordenando que fizesse suas malas junto a Grover Underwood (que era um sátiro, criatura mitológica) e correrem imediatamente ao Acampamento Meio-Sangue, onde estariam totalmente seguros.
Vocês pensam que a aventura termina por aí? Ahá! Eu não vou contar o resto, pois você vai ter que embarcar nesta aventura! Para chegar ao Acampamento Meio-Sangue, eles enfrentarão outros perigos, e dentro de lá também! Junte-se a Percy Jackson e conheça mais a Mitologia Grega de um modo prazeroso e ardiloso! Boa leitura!


Avaliação: Demais! Não tem palavras que possam resumir essa saga incrível que envolve Mitologia Grega com a aventura em primeiro lugar. Além deste volume, Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover e vários outros personagens embarcam em uma aventura fantástica, uma seguida da outra! Rick Riordan conseguiu convencer todos os jovens a terem um mínimo interesse pela matéria que é pouco influenciada pelos jovens, tais quais adoraram a nova saga.

O livro também mostra objetivos preliminares, vilões resistentes que perseguem Percy Jackson por ser um filho dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Hades). Percy, filho de Poseidon, tem um poder elementar referente a água. Annabeth Chase, filha de Atena, possui a sabedoria na ponta da língua. E Grover, bem... Grover é totalmente a favor da natureza, usando seus recursos. Fora esses personagens principais, existem outros meio-sangues/deuses que confirmaram a presença nas páginas desta aventura animadora!


Personagens:                  

  • Percy Jackson - Filho de Poseidon
  • Annabeth Chase - Filha de Atena
  • Grover Underwood - Sátiro
  • Quíron - Treinador do Acampamento Meio-Sangue
  • Atena - Deusa da sabedoria
  • Medusa - Criatura Mitológica
  • Sally Jackson - Mãe de Percy Jackson
  • Zeus - Senhor dos Céus
  • Poseidon - Senhor dos Mares/Terremotos
  • Hades - Senhor do mundo inferior
  • Perséfone - Lady de Hades
  • Ares - Deus da Guerra
  • Gabe Ugliano - Padrasto mórbido de Percy Jackson
  • Luke Castellan - Vilão que se faz de bondoso, filho de Hermes
  • Alectó - Fúria que ataca Percy Jackson.

E aí? Se sentiu interessado? Corra logo até a livraria mais próxima ou leia online! Garanto que vale apena!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics