quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dica de Livro: A Cabana

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana."
Mike Morrell
Essas são as palavras de Mike Morrell que se encontram na contracapa do livro. E realmente devo concordar com ele.
A história foi escrita por William P. Young como uma forma de presentear seus amigos no Natal de 2005, ele imprimiu 15 exemplares com esse objetivo. Eles gostaram tanto da história que insistiram para Young publicá-la, que acabou por escolher uma pequena editora dos Estados Unidos. Devido às recomendações dos poucos leitores que compraram o livro, A Cabana tornou-se um sucesso mundial.
O livro foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro, contendo 236 páginas e 18 capítulos. 
A Cabana conta a história dos acontecimentos na vida de Mackenzie Allen Phillips, que teve a filha sequestrada e encontrada morta em uma cabana, quando foi viajar com a família para um acampamento. Após quatro anos, ele recebeu um bilhete na sua casa com os dizeres:

Mackenzie
Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.
Papai

Primeiramente acreditou ser uma brincadeira de péssimo gosto, mas a curiosidade e a saudade de sua filha falaram mais alto, e ele planejou visitar a cabana escondido de sua esposa Nan.
Com tudo preparado ele inicia a viajem. Mal sabendo quem vai encontrar e como essa viagem vai mudar a sua vida.

O livro nos faz refletir sobre nossas vidas e nossas atitudes. Sobre nossas famílias e nossa relação com Deus e com a religião.
É uma viajem profunda na mente de Mack, que nos faz questionar se é só uma alucinação, se tudo o que acontece com ele é verdade. A Cabana nos convida a enxergar Deus com outros olhos, e por meio das atitudes de Mack, analisar nossas atitudes. As indagações que Deus faz para Mack se encaixam perfeitamente na vida de todos.
A escrita de William é muito boa, não cansa o leitor e a cada final de capítulo você deseja ler o próximo.
A edição e diagramação é muito boa. No início de cada capítulo há frases de pessoas conhecidas. O papel amarelado não cansa os olhos. 
A Cabana é um livro que te faz refletir. Independente da religião, creio que a leitura desse livro vai contribuir muito para sua vida.
Recomendo!

Você já leu A Cabana? Conte-nos o que achou do livro!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics