sábado, 28 de dezembro de 2013

Dica de Livro: As treze Relíquias

Nome do Livro: As Treze Relíquias
Nome Original: Thirteen Hallows
Autor: Michael Scott e Colette Freedman
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Páginas: 416
Editora: Planeta Brasil
Ano: 2013

Sinopse: Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.

Avaliação: O livro é muito bom, já começa atraindo pela sinopse meio misteriosa, com suspense. Já vou avisando: o livro não é recomendado para crianças, por ser de um tema pesado, assassinatos, magia negra, demônios, mundo espiritual.
Os escritores já começam o livro, com uma boa quantidade de mortes, e os detalhamentos de cada uma é surpreendente, pois conta a morte com poucos detalhes que são o suficiente para imaginarmos a cena, mais um ponto para o livro não ser recomendado para crianças, apesar de ser literatura juvenil.
No começo do livro, não há tanto envolvimento na história, mas uma preocupação para fazer o livro parecer um roteiro de filme, que por sinal, está sendo programado pra ser produzido. E o modo com as mortes que citei são apresentadas, é que dão sentido para o ''roteiro''. 
Obviamente, a história que envolve as relíquias, é o ponto central da trama, e envolve mistério, outro mundo, seres sobrenaturais, formas ''aurais'', passado e presente. Cristianismo, judaísmo e miticismo celta se misturam numa só lenda de pelo menos 2000 anos!
Ainda que algumas pontas fiquem soltas durante a leitura, o leitor deve seguir em frente, já que até o final, tudo se explica.
A capa do livro também é bem bacana, com efeito em relevo e metálico da espada, a editora mandou bem nesse quesito, e também na tradução, que deve ter sido bem difícil.
Pela sinopse da pra saber um pouco do que se espera, mas só quando li o livro, vi realmente que era algo mais denso, algumas cenas quentes (mais um motivo para não ser recomendado para crianças), os assassinatos, os detalhes nas investigações policiais. Tanto a história principal, quanto a trama de fundo, são muito boas!

Personagens:

Judith Walker - a velha, tia de Owen, é uma das crianças que recebeu as relíquias, 70 anos atrás
Sarah Miller - uma dos protagonistas, entrou na história por acaso, ou não!
Owen Walker - sobrinho de Judith, este deveria ser o herdeiro da espada quebrada
Elliot - frio, calculista e violento, era o ''general'' de Ahriman
Skinner - asqueroso e violento, melhor capanga de Elliot
Ahriman Saurin - é o mentor, sádico, tenebroso e demoníaco 
Vyvianne - uma bruxa, que pode adentrar o mundo espectral
Tony Fowler e Victoria Heath - policiais que investigam os assassinatos, suspeitam sempre de Sarah Miller e Owen Walker




Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics