domingo, 7 de setembro de 2014

Princesa? Prefiro Caçadora de Sombras.

 Olá amantes de livros! Eu, Bruna, estou de volta para apresentar-lhes a coleção de livros que vem roubando meu sono desde que comecei a lê-la.

A coleção de livros da qual falo chama-se Os Instrumentos Mortais e aposto que já devem ter ouvido falar nela. Foi escrita por uma escritora linda, diva, simpática e engraçada que eu tive o prazer de conhecer chamada Cassandra Clare. Cassandrinha pros íntimos vulgo eu.

A série é composta por 6 maravilhosos livros cheios de ação, romance, drama, seres fantásticos e, se me permitem dizer, um leve toque cômico. Nessa postagem falarei dos dois primeiros livros: Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas.

Vamos começar então por Cidade dos Ossos! Esse é o primeiro livro da série que já até virou filme! Então antes de mais nada, eu gostaria de pedir encarecidamente para que vocês, leitores lindos do meu heart, NÃO assistam o filme em hipótese alguma antes de ler os três primeiros filmes, sério. A questão é que o filme é essencialmente fiel ao livro e é aí que mora o problema, pois há uma informação de suma importância que só é revelada no terceiro livro e o filme faz o enorme favor de estragar todo o suspense dessa dúvida contando o que aconteceu. Eu tinha lido só os dois primeiros volumes quando fui assistir o filme, quase me matei quando terminei de assistir.

Enfim, a história se passa na atual Nova Iorque e tem como protagonista a linda, bela e ruiva Clary Fray que, com 15 anos descobre que toda sua vida fora uma mentira e suas lembranças alteradas.

Clary era apenas uma adolescente com dons artísticos curtindo uma balada bizarra chamada Pandemônio que juntava pessoas com todo o tipo de loucura dançando ao som de uma batida eletrizante. Quando, de repente, Clary testemunha um assassinato. Detalhe básico: ela é a única pessoa que pode ver os "assassinos" que são tatuados lindos e divos Jace me leva pro instituto.

Logo ela descobre um mundo totalmente novo com demônios que fadas, feiticeiros, lobisomens, vampiros e, é claro, caçadores de sombras, do qual sempre fez parte embora que nunca tivesse tido conhecimento sobre essa parte de sua vida. Um livro perfeito, sem mas. Só peço a vocês que não se irritem com o final e continuem lendo a série, vale muito a pena.

Agora que eu já falei do primeiro livro, vou falar do segundo: Cidade das Cinzas. Prometo que não darei spoilers.

Já o segundo volume de Os Instrumentos Mortais conta a história do roubo do segundo instrumento mortal: A Espada Mortal, objeto que faz com que caçadores de sombras falem a verdade. Agora, depois da grande suposta descoberta de Clary e Jace, eles precisam lidar com ela da melhor forma possível enquanto vão atrás da espada.

Enquanto isso, a Inquisidora acredita que Jace tem alguma ligação com o roubo por acreditarem que seu pai o tenha feito.
Essa mulher tem uma cisma com o meu Jace. Vive esperando que ele cometa um deslize qualquer para pegá-lo no flagra.

Enquanto que Clary ainda tem de resolver o problema de sua mãe que, é claro, eu não vou dizer qual é, mas certamente quem leu o primeiro livro sabe do que eu estou falando.

E não podemos deixar de mencionar que vários membros do submundo (fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens) estão sendo atacados anonimadamente.

E já que falei dos dois livros, gostaria de apresentar-lhes uma invenção maravilhosa chamada de "volume único". Um livro lindo, azul, holográfico que reúne o primeiro e o segundo livros em um só.
Ele é tão lindo.


Já está a venda então, aproveitem!

Dois livros mais do que perfeitos que mudaram o modo como vejo o mundo e as pessoas. Super recomendo.

Já leu Cidade dos Ossos e/ou Cidade das Cinzas? Conte-nos o que achou!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics